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Foto
da Safari 424 em reforma geral.
Essa foto pode ajudar na localização
de cada elemento da estrutura. Lembrar que os
espaços vazios são preenchidos por
porta, janelas ou isopor. Por dentro é
coberta por laminado de madeira e por fora placa
de alumínio. |
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Foto
da Safari 308 em reforma geral.
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VEJA
MAIS FOTOS |
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Foto
da Safari 435 em reforma do piso..
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VEJA
MAIS FOTOS |
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CAMA
BELICHE DESMONTÁVEL (SOLTEIRO) |
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CONVERSOR
KARMANN GHIA |
Em
21/10/2019 |
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Foco
de muitas críticas, o reator original da
karmann ghia é um dos mais fracos do mercado,
não satisfazendo as necessidades dos campistas
mais assíduos e apaixonados pelos motor
homes.
Os trailers e motor homes Karmann Ghia eram desenvolvidos
para as necessidades em trânsito e sem tantos
aparelhos elétricos potentes. Por esta
razão, é que eles não possuem
uma potência alta, já que serviam
apenas para carregar as baterias e para algumas
luzes internas. Passados alguns anos, os campistas
já sentem necessidade de ligar equipamentos
mais modernos e potentes que não condizem
com as especificações técnicas
destes conversores.
A Safari não é diferente e possui
conversor para carregar a bateria do trailer,
alimentar luzes da sala, cozinha e banheiro, geladeira
e tomadas.
Não há grandes regulagens nos conversores.
As tensões de saída não são
estabilizadas, causando alguns problemas aos equipamentos
e baterias a longo prazo. Também não
possui sistema de “flutuação”,
sistema que desliga o carregamento quanto a bateria
chega à garga ideal.
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Há
duas posições de saída
12V: “Bateria”
onde a energia da iluminação vem
diretamente da bateria em corrente contínua
(CC) e “Carga” onde
a energia da iluminação interna,
sai do conversor em corrente alternada (CA).
O intuito destas considerações não
é de diminuir o equipamento e sim de alertar
os usuários de que estes requerem cuidados
e atenção especial. Para quem quer
acampar sem grandes aparelhagens e com o funcionamento
normal da Safari, com certeza não tem com
que se incomodar. Senão não existiriam
veículos com 30 a 40 anos de uso em perfeitas
condições.
Artigo escrito por Marcos Pivari |
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RETIRADA
DA DOBRADIÇA DAS PORTAS |
Em
25/03/2019 |
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Carlos
Paiva >
Bom dia turma! Alguém pode me ajudar? Não
consigo tirar as portas dos armários. Qual
o macete? Não consigo soltar o que parece
ser um parafuso.
É só encaixe colado?
Wilson da Cintia > É
só encaixe. Não é colado.
Eu puxo com cuidado com alicate, girando alternado.
Mas quebra fácil.
Carlos Paiva > Nem consegui
segurar com alicate. Nem com o de ponta. Estou
querendo pintar as portas. Você acha melhor
pintar no local? Obrigado
Wilson da Cintia > É
melhor pintar no local. |
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CONSUMO
DE GÁS DE BOTIJÃO |
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CONSUMO
DE GASOLINA |
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8km/L
em média na gasolina. |
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ASSOALHO |
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Estrutura
de perfis de aço presas ao chassi da Kombi.
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ELÉTRICA |
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2
baterias 12V; Transformador 110V/220V/12V. |
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VEDAÇÃO |
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Parte
externa em chapa de alumínio. Paredes externas
com isolantes térmico e acústico. |
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JANELAS |
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Traseira
(sala) e banheiro de acrílico abríveis
no padrão Karmann Ghia. Laterais (sala),
cozinha e dormitório em vidro não
abríveis. |
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CLARA-BÓIAS |
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Central
grande de fibra e dormitório e banheiro
pequenas metálicas. |
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TANQUE
DE ÁGUA POTÁVEL |
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70
Litros com bomba d’água 12V. |
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TANQUE
DE ÁGUA SERVIDA |
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Não
há. |
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TANQUE
DE COMBUSTÍVEL |
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70
Litros. |
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PNEUS |
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4
(Rodagem simples) 7:35/R14 – 6 lonas. Pressão
de 29lbs. No Pneu dianteiro e 36lbs. No traseiro. |
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DESINFETANTE
PARA VASO PORTA POTI |
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FÓRMULA
1:
1 Litros de Lysoforme Bruto
500ml de Detergente
500ml de Desifetante |
TOTAL:
2 Litros |
FÓRMULA
2:
2 Litros de Detergente Neutro
2 Litros de Pinho Sol
1 Litros de Lysoforme Bruto
1 Litro de água
1 Litro de Formol |
TOTAL:
7 Litros |
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TECIDO
DO ESTOFAMENTO |
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O tecido da minha Safari (uma
1989 – nº539) é o VW 34/(?)
Grade Marrom, porém como foi impossível
localizá-lo, optei pelo mais similar
que é o VW34/3040 GRADE BEGE, que é
mais claro o que o torna mais agradável.
Em Curitiba, onde comprei, se não me
falha a memória tem como referência
o código – F 13, calculamos que
é necessário o total de 12 metros,
com uma boa folga, pois antes sobrar do que
faltar, tal metragem vai viabilizar a renovação
de toda a forração sofá/cama,
cama superior, encostos laterais do sofá/cama
e dos forros das portas, exceto os bancos do
motorista e passageiro, que não tenho
a intenção de mexer, uma vez que
estão novos. O custo por metro foi de
R$ 32,00.
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ROLAMENTOS
(SAFARI 1980) |
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Rolamentos
rodas dianteiras: FAG/Tinkem = 11949/910 e 67048/010
Rolamentos rodas traseiras: INA 45226 e SKF 6207 |
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RETENTORES
(SAFARI 1980) |
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Retentor
roda dianteira : Medidas = 44,8x64x9
Retentor roda traseira: SABÓ 02139BRG |
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LONAS
DE FREIOS (SAFARI 1980) |
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Lonas
de Freio Traseiras: VW 272 |
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MOTOR
ESTOURANDO |
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Os
motores boxer a ar comumente apresentam aqueles
estouros pelo escapamento. As causas são
as mais variadas possíveis, entre elas
estão as válvulas e carburação
desreguladas, motor fora de ponto , tampa do distribuidor
e cabos de velas deteriorados e apresentando fuga
de corrente e velas em mal estado entre outras.
Se sua Safari está em perfeitas condições
de regulagem de motor e o problema persiste, provavelmente
a causa é mesmo o escapamento. As falsas
entradas de ar no sistema de escape é o
principal motivo dos estouros do motor, notadamente
quando se faz reduções de velocidade
utilizando-se de uma marcha engatada. Qualquer
furo pequeno ou alguma junção mal
vedada pode causar o problema. Afastada a possibilidade
do sistema de escapamento ser o causador do problema,
deverão ser vistos itens do motor como:
assentamento de válvulas, balancins, varetas,
prisioneiros e etc. |
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O
PNEU ESTEPE |
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Ocuparia um espaço precioso no interior
do veículo ganhou um lugar na frente da
cabine, enriquecendo ainda mais a estética
da SAFARI e diferenciando a mesma da frente comum
da Kombi.
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O
BAGAGEIRO |
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O
bagageiro da parte traseira do veículo
abriga grande volume de bagagem e conta com a
mesma escada que dá acesso ao dormitório
suspenso. |
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PORTA
PADRÃO KARMANN GUIA |
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Bipartida
para gerar comodidade e privacidade.
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O
NINCHO DO BOTIJÃO DE GÁS |
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É
fechado por uma pequena porta com chave na lateral
direita da SAFARI. Ali cabem dois botijões
de 2 kg ou um de 5 kg. |
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GRADES
NA LATERAL ESQUERDA |
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Para
garantir a ventilação do sistema
de refrigeração à base de
amônia da geladeira, são dispostas
as grades na lateral esquerda do veículo. |
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LUZES
DE NAVEGAÇÃO |
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As
luzes altas garantem a boa visibilidade noturna
da SAFARI. |
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TAMPA
LOCALIZADA NA LATERAL DIREITA |
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A
tampa localizada na lateral direita da SAFARI
é aonde se abastece o combustível
do veículo. Vale lembrar que o tanque,
que comporta 70 Litros e a bóia, são
os mesmos da Kombi. |
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TAMPA
LOCALIZADA NA LATERAL ESQUERDA |
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A
tampa localizada na lateral esquerda da SAFARI
é aonde se abastece o tanque de água
potável. |
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PEÇAS |
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O
conjunto peças utilizadas na SAFARI é
na sua maioria padrão Karmann Ghia e mesmo
com o fechamento da fábrica no Brasil,
podem ser encontradas em lojas especializadas,
já que uma empresa detém seus direitos
de produção. |
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CORES
DA PINTURA - TOURING |
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BRANCO
CRISTAL
BEJE ALABASTO
VERMELHO KAMEI |
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CORES
DA PINTURA - SAFARI - ANOS ... TRICOLOR |
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BRANCO
CRISTAL
BEJE ALABASTO
VERMELHO KAMEI |
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CORES
DA PINTURA - SAFARI - ANOS ... |
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BEGE
ALABASTO (VW),
BRANCO CRISTAL (no teto) (VW)
MARROM CONHAQUE (FORD).
Esta última foi a cor mais próxima
que a loja achou... a partir dela o laboratório
trabalha aproximando o tom. |
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