SAFARISTAS

 
VIAJAR
 
 
 

 

 

Viajar é a melhor forma
de aprender e educar

Quase todo mundo concorda que a educação para a vida acontece fora das salas de aula. Claro que aulas com bons professores, colegas de classe e livros são as formas tradicionais e reconhecidamente boas para aprender e educar os filhos, mas essa não é a única forma.

Na verdade, viagens são as melhores formas de aprender o que realmente importa e o que você vai usar de fato em sua vida.

Aprender idiomas

O inglês é considerado o idioma universal, e pode ser útil pra você em várias partes do mundo, mas é sempre melhor aprender (além do inglês) as línguas nativas de lugares que você visita (nem sempre é possível achar um falante de inglês dando sopa em países mais exóticos).

Mesmo que você já tenha estudado inglês, poder estar entre falantes nativos é a melhor forma de qualquer língua.

   

Regras importantes
de um CAMPISTA- MOTORHOME
COMPORTAMENTO

É importante que o campista compreenda que o ato de pernoitar em um posto de combustíveis, mercados, restaurantes e qualquer outro estabelecimento que o PERMITA deve ser encarado apenas como uma PARADA ESTRATÉGICA PARA DESCANSO e não como uma maneira de economizar em campings.

Um Veículo de Recreação foi concebido para possuir uma mínima independência temporária, de água e energias (eletricidade e gás). Portanto faça uso delas não exigindo do estabelecimento quaisquer elementos externos, como tomada de luz, por exemplo.

No caso de postos de combustível é comum a disponibilidade de torneiras de água resolvendo o problema de não trafegar com a caixa cheia.

Portanto siga mínimas regras de cidadania para que tais práticas não sejam podadas pelos estabelecimentos que hoje não se opõem:

- Ao chegar no local, peça ou ao menos avise de sua intenção. Se necessário explique que não precisará mais nada do que a vaga do veículo.

- Caso haja disponibilidade, encha a caixa de água do RV. Não exija a ligação direta da mangueira.

- Não exija tomada de luz ao menos que exista tal oferta. Lembre-se de que você está em um veículo projetado para ter ao menos uma noite de energia nas baterias e gás para aquecimento de água e fogão.

- Não despeje água servida no pátio do local. Se seu veículo não possui caixa de água servida, procure uma vaga que esteja próxima a um ralo ou canaleta e que esta não escorra por local visível. NUNCA despeje detritos no local.

- Não deixe de PRESTIGIAR o local que você está aproveitando.

ABASTEÇA no posto, faça compras e refeições no estabelecimento que te acolhe. Não abuse e nem aproveite para obter custo zero às custas de outrem, já que o local é um comércio privado e não tem obrigação alguma de ceder nada gratuitamente.
Seguindo todas estas recomendações você certamente estará contribuindo para que tal prática não seja prejudicada. Policie seus colegas campistas. Aconselhe. Ainda há caravanistas que acham que o local tem obrigação de ceder luz elétrica e outros elementos. Cortesia se conquista... não se exige.

Aprender sobre outras culturas

Aprender a diferença que há na culinária, nos costumes, estilos de vida pelas mais diversas culturas no mundo e até mesmo dentro de seu país. No Brasil por exemplo, você vai de um canto a outro e encontra diversas culturas ao longo do caminho, de estado para estado e de cidades para cidades. Agora imagina conhecer culturas mais exóticas como a africana ou a asiática?!
 

Aprender história

Com certeza na escola você aprendeu sobre civilizações e sobre os principais eventos históricos da humanidade, mas nada como viajar para lugares históricos e aprender os detalhes e ver com os próprios olhos. Explorar ruínas, museus e galerias, aprender sobre conflitos e dinastias é muito mais fácil quando você está no próprio lugar.
 

Aprender a ser independente

Durante longas viagens, você passa por situações diversas que com certeza você não passaria se estivesse em casa. Com o tempo você vai ficando cada vez mais experiente e habilidoso na arte de resolver problemas e perrengues. Viajar força as pessoas a serem independentes, ainda mais se for uma viagem sozinho.
 

Conhecer mais sobre si mesmo

Talvez o melhor benefício de viajar seja aprender sobre si mesmo. Quando você viaja, você percebe seu verdadeiro potencial e as coisas que você realmente gosta de fazer, você passa a se conhecer melhor e fica mais fácil tomar decisões corretas que possam te afetar diretamente.
 
   

 

USHUAIA - MARÇO DE 2019 - EDUARDO CARMO
- FAMÍLIA DUCERRADO

 

VOLTA AO MUNDO EM CINCO ANOS
DORNEL, LETÍCIA E A PODEROSA SAFARI 1981 (260)

O jovem casal Gaúcho, Dornel e Letícia, vai dar a volta ao mundo em cinco anos, com sua poderosa Safari 1981. Desejamos boa viagem e muitas aventuras.


O que mais tem são viajantes de kombi nesse mundo rsrs.
Cusco - Peru
 

 

 
 

Fale conosco: CONTATO

 
Copyright © SAFARISTAS. Desenvolvido por Carlos Paiva- Design & WEB